quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
VIRAGO

Introduzida em linha de produção no final do ano de 1989, entrou no mercado e praticamente reinou durante muitos anos as cruisers até 250 cc. Em alguns países chegou a ser produzida até 2007.
Dispondo de um motor em V (V-Twin) refrigerado a ar, comando simples no cabeçote com duas válvulas por cilindro, única carburação Mikuni de 26mm, câmbio de 5 marchas e acabamento impecável, é uma motocicleta fiel ao estilo e leve, assim sendo atrativa para pilotos principiantes, inclusive mulheres. Outras pontos atrativos são seu baixo consumo e manutenção.
Com sua potência de 21,49 cv a 8000 rpm e torque de 2,1 kgf.m a 6500 rpm, é possível viajar a uma velocidade de cruzeiro em torno de 110km/h com alguma reserva para ultrapassagens.
[editar] No Brasil
As primeiras Virago 250 vieram mediante importação pela própria Yamaha, no ano de 1995. Devido ao sucesso de vendas, em 1997 a Yamaha decidiu nacionalizar o produto. Suas vendas foram bem até 2002, quando a Yamaha inexplicavelmente decidiu tirar a moto de linha no Brasil.
Atualmente existem diversas fabricantes que conseguiram com a Yamaha o direito de produzir motocicletas baseando-se no projeto da Virago 250. No Brasil, a primeira dessas motocicletas a serem produzidas foi a Kasinski Fúria. Um outro exemplo é a Sundown V-Blade.
Segundo informações divulgadas por usuários do site de relacionamentos Orkut, pelo menos mais dois modelos de motocicleta serão produzidos com base no projeto da Virago 250, sendo elas a Dafra Horizon e a Garini GT 250.
VOCE CONHECE ESTE VEICULO?

O UNO foi apresentada no Salão Nacional de Motociclismo 2008, em Toronto, esta criação de Ben Gulak, chamou a atenção do público presente, mais adepto dos V-twin.
Com um aspecto futurista, um motor elétrico e duas rodas paralelas, esta “moto” chama a atenção por onde passa.
As carenagens são em fibra de vidro e o quadro foi adaptado de uma Yamaha R1, e o peso total do conjunto é de 54,4kg.
Ben Gulak teve a colaboração neste projeto de um especialista de robótica, Trevor Blackwell, que o ajudou no “setup” dos giroscópios.
A Uno conta com dois “giros”, um para o movimento para a frente e para trás, e outro para curvar.
O modo de operar esta moto é igual ao de um Segway,(aqueles brinquedinhos que ajente ver nos shoping) inclinando o corpo para a frente acelera-se, inclinado para trás a Uno freia.
Assinar:
Postagens (Atom)
